"A ciência e a religião não estão em desacordo. A ciência é simplesmente jovem demais para entender"
"A religião é falha, mas só porque o homem é falho"
Antes de decifrar o Código da Vinci, o professor Robert Langdon, professor de simbologia de Harvad, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios.
Dan Brown escreve de maneira envolvente e cativante, cada capítulo do livro trata de um personagem em um cenário próprio, e a minha curiosidade só aumentava de acordo com a leitura, chega-se ao final do capítulo com o coração acelerado e a espera da continuação, porém o próximo capítulo não trata desta cena, tem que ler uns três capítulos pra seguir com o enredo.
Neste Livro Robert Langdon é chamado para resolver um mistério envolvendo o sequestro dos 4 "preferitti", os quatro cardeais com mais chances de se tornarem o novo Papa. O ressurgimento de uma ameaça a Igreja Católica conhecida como os Iluminatti, e ainda o roubo de uma partícula de antimatéria que pode mandar pelos ares o Vaticano e quase toda a cidade de Roma.
Meu simbologista preferido se ve envolto em uma corrida alucinada contra o tempo, tentando salvar das mãos do cruel sequestrador os quatro cardeais, seguindo o caminho da iluminação.
Pra mim o livro é ótimo, como todos de Dan Brown que já li, a leitura prende do início ao fim, pequenos detalhes se tornam indispensáveis para o desfecho da história, e uma coisa se aprende ao ler esse livro "Nada é o que parece".
Anjos e Demônios já virou filme com Tom Hanks como Robert, a escolha foi certa, porém neste caso, o livro é melhor, na questão suspense e desenrolar da história, o filme, por uma questão de tempo talvez, distorce a história deixando a solução de cada mistério muito rápida, fazendo com que a compreensão total do caso dependa do livro.
E é claro o livro tem romance, o que pra mim ja faz dele um bom livro e isso falta no filme. É legal vê-lo depois da leitura, como um complemento.
Cartaz do filme:
Recomendo pra todos que curtem um bom suspense.
Leia e mude seu mundo!!!
Livro: Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Pg: 464
Ano: 2000
Lido em 2007