"O planeta não corre perigo, a vida da humanidade neste planeta é que está em risco, pois a natureza sempre se adapta"
Depois de confessar ser um assassino econômico, ou seja, alguém contratado por uma rede de corrupção norte americana para corromper, subornar, sabotar, aliciar, bajular, extorquir e até matar qualquer líder político mundial de qualquer país que ao final da operação vertesse lucros ao império americano, os EUA.
John Perkins retorna nesse livro contando mais segredos de seu país, o qual ele chama de império, pois afirma que um império controla os outros países, torna dua língua e sua cultura necessárias as outras pessoas do mundo, bem como o que ocorre hoje com o inglês.
Um exemplo desse controle é o fornecimento de sementes transgênicas a pobres agricultores africanos, como maneiras de "ajudá-los" porém eles se tornam dependentes de todos os outros suplementos agrícolas norte americanos, endividando ainda mais o país, oferecendo sua economia a seu controle.
O livro traz exemplos de toda essa corrupção no mundo inteiro, até como se aproveitam de tragédias como o tsunami da Indonésia ou o ataque de 11 de setembro. Inclui o Brasil no "balaio" e abre os olhos para os riscos da alienação.
Fugindo um pouco do assunto central do livro, me chamou bastante a atenção foi uma frase de um líder indígena "O planeta não corre perigo, a vida da humanidade neste planeta é que está em risco, pois a natureza sempre se adapta".
Recomendo. Leia...E mude seu mundo!!!
Livro: A História Secreta do Império Americano
Autor: John Perkins
Editora: Cultrix
Pág.: 320
Ano: 2008
Lido em 2011