"Um artista local: Trouton....
- Elas são lindas. Elevando o ordinário para o extraordinário."
Definitivamente curiosidade foi mais forte que minha listinha de livros do mês, esta série é a mais comentada do ano, dividindo opiniões de leitores que vão dos que adoraram, aos que odiaram e nem terminaram de ler.
Com conteúdo ADULTO, o livro é narrado em primeira pessoa por Ana, Anastácia Rose Steele, uma formanda de literatura, que ao fazer um favor a sua amiga de quarto Kate, precisa entrevistar o empresário de sucesso Christian Grey. Absolutamente atrapalhada, bonita, tímida e insegura, Ana encanta Grey de tal forma, despertando toda a paixão que dá seguimento a trama. Porém Grey não é um cara comum, possui muitos segredos escuros em seu passado que o tornaram o homem controlador que é hoje.
Ana perdida e apaixonada aceita suas exigências até certo ponto, porém ela precisa de "mais". Será que Christian será capaz de se apaixonar? Ou para ele é só uma atração? Essa relação sobreviverá ao fato de serem pessoas pertencentes a mundos tão diferentes? Que mistérios são esses que ele esconde?
Apesar da narração repetitiva, e a insegurança de Ana ser estressante, o livro prende, há muitas cenas eróticas, explicitas e detalhadas (o que gera tanta polêmica). Há momentos que lembra Crepúsculo, com a garota sendo tão inocente e insegura como a Bella, até uma mãe excêntrica ela possui, e um cara misterioso como o Edward. E em outros momentos um daqueles romances da série Sabrina, Júlia ou Bianca.
Como romântica incurável, recomendo para todos ou todas (rsss) que ficam torcendo por finais felizes.
Livro: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: Erika Leonard James
Editora: Intríseca
Pág.: 514
Ano: 2012
Lido em 2013