"..chegou o Dia de Deus despertar do seu sono."
"Vingança ou justiça...A única diferença é quando você as executa com ódio."
"A espada não vive sem o querubim, e o querubim não vive sem sua espada."
"Uma vez, sob os ventos da aurora romana, eu lhe fiz uma promessa. Nunca esqueças de minhas palavras."
"O amor essencial reconhece o respeito, não só por si mesmo, mas por todos aqueles que estão envolvidos. Por isso as consequências dos nossos atos devem ser medidas."
"E, definitivamente, estou certo de uma coisa: não é assim que morrem os heróis."
"Ninguém pode culpar os outros por suas escolhas. Se ela fez o que fez, foi por opção própria."
"Vivemos em sua mente, e nossa força fará sua aura ascender."
Há muitos e muitos anos, tanto quanto o número de estrelas no céu, o paraíso foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final."
Contando a história do mundo de uma maneira inusitada, Eduardo Spohr conseguiu prender a minha atenção no livro do princípio ao fim. Um livro denso, para ser lido com atenção, traz o vocabulário rebuscado de histórias que se passam em outras eras.
Com uma cronologia curiosa, o livro percorre vários períodos de tempo, há o período atual onde a Terceira Guerra Mundial está em andamento, e as lembranças que fazem as personagens retornarem há pontos importantes da história, como a construção da Torre de Babel, as planícies da China, os gelados castelos da Inglaterra medieval.
Com romance, que para mim poderia ter mais, e aventura, acompanhei o Querubim e também General Ablon que foi renegado para a Terra por se rebelar contra os planos do Arcanjo Miguel. Aqui ele conhece Shamira, uma poderosa feiticeira. Os dois se encontrarão e se ajudarão em vários momentos do livro, construindo uma amizade, e algo mais, que ultrapassa até as barreiras do tempo.
O Dia do Juízo Final tem seu ápice com a grande batalha que marcará o fim das guerras, o despertar de Deus ao final do sétimo dia, o dia do descanso. Como ficarão os humanos após tantas guerras? E os anjos renegados terão sua batalha por justiça? E Shamira e Ablon terão sua paz tão desejada?
Tudo, ou quase tudo será respondido ao final de A Batalha do Apocalipse, um épico empolgante repleto de magia, romance e suspense.
Tem até uma explicação do autor a respeito do final, mas recomendo ler depois de ler o livro: Explicação do autor.
Recomendo. Leia e mude seu mundo!!!
Livro: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Versus
Pág.: 586
Ano: 2007
Lido em 2014