"Aprendi a deixar de lado qualquer dor ou culpa por ir contra os princípios de todos ao meu redor."
"Eu sabia que nunca sobraria um pacote daqueles para mim. Afinal, tudo era sempre muito calculado e as pessoas que mereciam um daqueles biscoitos precisavam ter sidos boas o bastante para merecê-los. Como eu nunca parecia boa o bastante para eles, já imaginava que não sentiria o gosto das gotas de chocolate."
"E ela não deixaria nenhuma criança sentir a tristeza que a habitara por tanto tempo."
Esse conto lançado em ebook, marca a estréia da escritora Carolina Munhóz na editora Rocco. Nele conheci uma adolescente proveniente de uma família única. Ela começa o conto desabafando desesperada com Rosebud (o nome de seu diário), expressando toda a sua revolta. Como passou anos de sua vida reclamando da sua família, como seu pai dá mais atenção a todas as outras crianças e não a ela, como sua mãe apoia seu pai, de que o lugar onde moram é muito frio. Enfim lhe faltou atenção, afeto, carinho, e um dia lhe faltou a mãe.
Depois da morte dela ela se muda para um lugar muito diferente de onde nasceu, e tenta esquecer a data que move sua família por gerações. Porém ao abrir a porta de seu apartamento e de seu coração, para aquela visita inesperada (na verdade a muito esperada), ela deu o primeiro passo para o seu amadurecimento e por consequência para a sua felicidade.
O conto fala de aceitação, de si e dos que se amam. Fala que vida em família é sempre um desafio, para todas as famílias. A forma como a autora escreve me prendeu do início ao fim, e fiquei tentando descobrir, que família era aquela? Quem era o pai da garota? É fofo, triste, mas melhora depois, um bom conto.
Recomendo. Leia e mude seu mundo!!!
Livro (ebook): Fui uma boa Menina?
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Rocco
Pág.: 19
Ano: 2013
Lido em 2014