" Hermione - Sim, Draco, Voldemort morreu, mas todas essas coisas nos levam a pensar que existe uma possibilidade de que Voldemort ou algum vestígio de Voldemort tenha voltado"
"O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolhas, escreve sua própria história, constrói seu próprio caminho."
Este livro é o roteiro de uma peça de teatro que ficou famosa por ser a continuação da história do Harry Potter.
Não foi escrito pela J. K. Rowling mas ela aprovou o roteiro e ele foi publicado como livro.
A história se passa depois do último livro. Harry é adulto, casado com família, pai de três filhos, sendo que dois já estão estudando em Hogwarts, Tiago o mais velho está na Grifinória e Alvo o do meio foi para a Sonserina. E é de Alvo que o livro fala.
Alvo se sente culpado por ser comum, e não a estrela que imaginava que seu pai foi. Seu melhor amigo Escorpio, filho de Draco também é da Sonserina e os dois estão juntos em tudo, a história segue com o boato de que existe um vira tempo que volta anos no tempo. E que alguma mudança no passado pode salvar alguém que morreu.
Por ser uma sequência agrada muito ler e saber como estão os personagens que gosto tanto. Porém, não tem os detalhes dos outros livros da série, os personagens acabam sendo rasos e tem algumas pessoas queridas que nem apareceram.
É legal por ser Harry Potter, mas justamente por ser Harry Potter eu esperava mais.
Recomendo...Leia e mude seu mundo.
Livro: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autor: John Tiffany e Jack Thorne
Editora: Rocco.
Ano: 2016
Lido em 2017